O sonho de muita gente é imigrar para um país economicamente melhor que o Brasil, e às vezes isso significa uma oportunidade de desenvolvimento para toda a família.
Mas você sabe, doutor, qual a melhor forma de fazer trabalho médico na Espanha sem nenhuma outra qualificação? Quais condições e procedimentos são necessários? Se você tiver alguma dessas dúvidas ou quiser saber mais sobre suas opções, fique comigo enquanto eu o oriento no processo de validação do seu diploma de medicina na Espanha em 2022.
Leia este artigo para entender:
● Como validar um diploma de medicina para trabalhar na Espanha?
● Quais documentos são necessários para renovar o atestado médico na Espanha?
●Como funciona a renovação do atestado médico na Espanha?
● Como renovar o atestado médico na Espanha
●Se tenho profissão, como posso renovar o meu diploma de medicina em Espanha?
●Conclusão.
●Como validar um diploma de medicina para trabalhar na Espanha?
Em primeiro lugar, devo dizer que o órgão responsável pela verificação dos atestados médicos na Espanha é o Ministro de la Salut, que corresponde ao Ministério da Saúde brasileiro. Agora é importante que o médico reúna todos os documentos necessários, prepare a tradução juramentada e a apostila.
Neste caso, os documentos necessários deverão ser traduzidos para o espanhol. Este tipo de tradução é realizada por instituições autorizadas no Brasil e reconhecidas na Espanha. O responsável pela tradução é um tradutor confiável, um tradutor credenciado em concurso público, que pode traduzir seus documentos de forma que obtenha reconhecimento internacional.
●Lembre-se que o Ministério da Educação só aceita documentos traduzidos oficialmente, então leve isso em consideração! Traduções padrão não serão aceitas e sua solicitação será rejeitada. Uma Apostila é um certificado que garante a validade dos seus documentos em países que assinaram a Convenção de Haia, como a Espanha. Todos os documentos podem ser legalizados no Brasil.
● Quais documentos são necessários para renovar o atestado médico na Espanha?
•Formulário de pedido de admissão;
•Passaporte original e sua cópia autenticada;
•Cópia original do atestado médico brasileiro e cópia autenticada do juramento prestado na Espanha;
•histórico escolar de medicina com tradução juramentada;
•programa de disciplinas com tradução juramentada;
•Certificado DELE de língua espanhola;
•permissão de residência;
•Pague uma taxa de 49,27€.
Deve-se sempre enfatizar que, no momento da apresentação do pedido, os seguintes documentos deverão ser traduzidos por um tradutor confiável e devem ser apostilados de acordo com os princípios da Convenção de Haia.
•Cópia original do atestado médico brasileiro e cópia autenticada do juramento prestado na Espanha;
▪︎histórico escolar de medicina com tradução juramentada;
•programa de disciplinas com tradução juramentada; 3. Como é feito o recertificado do atestado médico na Espanha?
●Formas de renovar o atestado médico na Espanha
Na Espanha, o diploma de médico pode ser renovado de duas formas distintas: certificação e equivalência. A diferença entre os dois tipos de revalidação é a sua finalidade: a finalidade da validação é reconhecer os estudos de pessoas que estudaram fora de Espanha e pretendem concluir os seus estudos aqui.
Credibilidade
A validação é uma espécie de recertificação para quem deseja continuar os estudos na Espanha, pois a validação não permite trabalhar na Espanha.
Após a conclusão do exame, é emitido um novo diploma de espanhol.
Simetria
A Unity é voltada para profissionais que estudaram no Brasil e desejam obter o direito de exercer sua profissão na Espanha. Neste caso, dependendo da universidade e do programa de formação profissional escolhidos, poderão ser realizados testes ou estudos complementares, mas a conclusão das disciplinas não. Ao final da validação, o certificado será brasileiro, mas válido em toda a Espanha.
Outra diferença importante entre os métodos de recertificação é que a padronização é realizada diretamente pelo Ministério da Educação espanhol, enquanto a autenticação é realizada diretamente pela Universidade Eleitoral Espanhola. Informações que atendem às necessidades.
Após os exames, todos os alunos são organizados de acordo com suas qualificações e optam por morar na Espanha todos os anos em uma vaga disponível.
Conclusão
O principal objetivo deste artigo é explicar a responsabilidade da produção de registos médicos em Espanha num contexto específico.
Como você pode perceber, há muitas informações sobre o cadastro, o que gera dúvidas, o que pode induzir os usuários ao erro.
Infelizmente, não é novidade que muitos médicos em Espanha abusem da prática porque não conhecem a lei ou, pior, não se importam com a informação e os seus requisitos. O processo de inscrição começa em épocas diferentes do ano, então você pode cometer um erro no ano da sua vida.
Por isso é importante saber disso e conhecer todos os caminhos para não cometer erros e perder a oportunidade de fazer o que quiser em um novo país.
O suporte profissional pode ser uma força que você nem imaginava que existia! Encontrar este trabalho depois de estar familiarizado com este tópico pode ser uma fonte de conforto e confiança ao revisar seu doutorado.
Se você tiver dúvidas sobre este tema, fique atento, temos muitos tópicos e instruções para estender seu doutorado na Espanha.
Comentários
Postar um comentário